Deus reuniu os maiores pensadores da Terra para dar a eles uma missão: esconder a chave da felicidade por um determinado periodo, a fim de que o homem, para encontra-la, tivesse de romper as barreiras dos esforços particulares.
Um gênio adiantou-se, dizendo que ela deveria ser escondida no fundo dos mares mais profundos, dificultando a chegada da criatura humana. O outro afirmava ser o interior da Terra um lugar seguro. Outros foram mais longe e desejavam esconde-la em outros planetas distantes, e houve aqueles que sugeriram coloca-la na montanha mais alta e gelada do planeta.
E outro, que permanecia quase sempre calado, falou pensadamente: -Devemos esconde-la no coração do homem, porque, se a colocarmos no fundo dos mares, o homem desenvolvera submarinos capazes de chegar até lá; se estiver no centro da Terra, criara maquinas para romper as pedras e chegar por lá. Em outros mundos, construirá naves poderosas que nao será difícil conseguir chegar até lá. E, se estiver nos altos cumes gélidos, também estará acessível com o passar do tempo. Mas, em seu próprio seio, o homem terá de se superar, vencer paradigmas e vícios até que chegue a ela, ou seja, terá de fazer esforços para encontra-la, passando pelo primeiro e maior obstáculo, o de acreditar que a felicidade existe e que pode ser alcançada por esforços unicamente próprios...A verdade e que nascemos na Terra para fazer crescer o coração. (Nilton César Stuqui, pelo espirito Gabriel Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário