"O nosso PENSAMENTO estagnou por milênios em faixas primitivas. Aos poucos e vagarosamente fomos imprimindo-lhe nova diração. os sucessivos aprendizados enriqueceram a nossa mente com experiencias diversas e a nossa emissão mental se aprimorou. Mesmo assim, demoramos a entender que o controle do nosso PENSAMENTO é de nossa exclusiva responsabilidade. Essa nova compreensão é decisiva para nosso destino. De acordo com o que PENSAMOS serão nossas COMPANHIAS ESPIRITUAIS e, parodiando a sentença popular: Dize-me o que pensas e te direi com quem andas...
Somos responsáveis pela QUALIDADE dos nossos PENSAMENTOS. Nao nos basta frenar atitudes menos dignas e permitir que nas asas do PENSAMENTO elas se realizem. Não nos é suficiente disciplinar o nosso comportamento se trazemos no íntimo o PENSAMENTO conturbado ansiando por realizações que a consciência censurou. Cabe-nos censurar as EMOÇÔES e os PENSAMENTOS que fluem delas. Mas esta disciplina deve ser fruto da COMPREENSÂO, da certeza do que é realmente melhor. Compreender é diferenciar EMOCOES dos SENTIMENTOS. É preciso gostar de atuar no BEM e consequentemente de PENSAR no BEM e PENSAR BEM. Esa é uma laboriosa conquista. É filha da REFLEXÃO, do AMADURECIMENTO INTERIOR. É filha da necessidade que todos temos de sermos BONS. E ser BOM é ter AMOR.
O AMOR é a necessidade primeira do SER HUMANO. é o seu alimento, é o ar que respira, a vida que está dentro dele. Por isto sofremos tanto quando nos afastamos do AMOR. Estamos assim, negando ao nosso CRIADOR, que nos criou no seu DIVINO AMOR e negando a NÓS MESMOS. Pelo PENSAMENTO descemos aos abismos ou chegamos às estrelas. Pelo PENSAMENTO nos tornamos escravos ou nos libertamos. Todos os pensamentos inferiores, negativos, pode-se dizer também de BAIXA FREQUENCIA, são aqueles em que nos sentimos mal, são PESADOS. Com PENSAMENTOS ELEVADOS, positivos, de ALTA FREQUENCIA, sentimo-nos CALMOS e FELIZES. SENTIR-SE BEM É TER SENTIMENTOS POSITIVOS: É TER AMOR. Este é o mais elevado, a mais alta frequencia, o mais positivo de todos os sentimentos. Para sentir-se bem é só selecionar os PENSAMENTOS. Isto é tarefa INDIVIDUAL. Ninguém pode fazê-lo pelo outro. A OBSESSÂO é pois o pensamento a transitar e a sintonizar-se com faixas inferiores de energias. A DESOBSESSÃO, ao contrário, é a mudança do PADRÃO VIBRATÓRIO, sob o influxo da MENTE que optou pela frequencia mais elevada. Esta mudança é uma questão de escolha, de seleção. Só se chega a tal estado, a uma transformação desta espécie, adicionando-se uma das maiores potencialidades que existe no SER HUMANO: a VONTADE. Com todas as demais potencialidades latentes em nós, a VONTADE, para a grande maioria, é somente acionada para aquilo que for mais FÁCIL, menos custoso, ou, o que é pior, para destruir. Aos que padecem de problemas OBSESSIVOS, esclarecemos o quanto é essencial a sua própria participação no tratamento e desta VONTADE dependerá, em grande parte , o ÊXITO ou o INSUCESSO em alcançar a CURA. A primeira providência será no sentido de mudar a direção dos PENSAMENTOS. Modificar o estado mental é AREJAR a MENTE, higienizando-a através de PENSAMENTOS SADIOS, OTIMISTAS e EDIFICANTES. É substituir as REFLEXÕES DEPRESSIVAS, MÓRBIDAS, que resumam TEDIO, SOLIDÃO E TRISTEZA, por PENSAMENTOS contrários a esse estado inferior, num exercício constante, que se renova a cada dia, aprendendo a olhar a VIDA com OLHOS OTIMISTAS, CORAJOSOS e sobretudo PLENOS DE FELICIDADE.
GRAÇAS A DEUS
Fonte: Manual Completo de Ascensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário