sábado, 9 de junho de 2012
Evangelho do dia.
Jesus, sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias. Chegando uma pobre viuva, lançou duas pequenas moedas, no valor de apenas um quadrante. E ele chamou seus discípulos e lhes disse: Em verdade vos digo - esta pobre viuva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre, porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta porém, pôs, de sua indigência, tudo o que tinha para seu sustento.
Felizmente há pobres para os pobres; só eles sabem dar...Concede-nos, Senhor, a generosidade dos verdadeiros pobres, os despojados de si e de suas seguranças!(Palavra e vida, o Evangelho comentado cada dia).
A leitura que faço do ensinamento obtido nesta manha, e o de que só os que verdadeiramente sao ricos em espirito sao capazes de realmente doar por caridade. Somente os que deixam de ser prisioneiros de si mesmo sao capazes de doar por amor, por compaixão, e por sinceridade de propósito. Dar o que nos sobra e fácil, mas dividir o que nos e de sustento e a resposta da influencia dos bens aventurados. Bens aventurados os que dão ser esperar; os que semeiam humildade e prosperam diante de Deus!
Obrigada Pai, por me ensinar mais uma grande lição esta manha.(G.g)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário