sábado, 12 de maio de 2012

O Consolador Prometido

"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador..." (Jesus - João, 14:16)


"Assim como Deus enviou Moises e depois Jesus para revelarem as leis que levariam os homens a encontrar um bom caminho, prometeu-nos mandar também um Consolador. Esse Consolador traria as vozes do Céu a fim de relembrar os ensinamentos de Jesus para a humanidade. Elas representavam o Consolador Prometido e se fariam ouvir por muitos corações dedicados ao bem. Quem mais se interessou por anotá-las foi um professos francês chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail, que escolheu o pseudônimo de Allan Kardec. Não foi necessária a mesma pedra de Moisés. O Espirito de Verdade, que representava o Consolador Prometido, encontrou um meio mais simples de enviar o recado. Esse instrumento foi chamado de mediunidade. Ela pode ser comparada a uma espécie de pedra que sustenta um grande edificio - o Espiritismo.
Espiritismo é religião: religa os homens a Deus por meio das parábolas e ensinos de Jesus;
Espiritismo é ciência: estuda, pesquisa as leis que explicam como as vozes dos Céus podem falar à Terra;
Espiritismo é filosofia: indaga de onde viemos antes de nascer, o que fazemos neste planeta e para onde vamos ao sairmos daqui.
A Doutrina Espírita confirma a existência de muitas moradas na Casa do Pai. Além do planeta em que vivemos, existe o mundo espiritual e outros orbes iguais, melhores ou piores do que a Terra. O Espiritismo ensina a nos prepararmos visando merecer uma vida futura cheia de paz e de oportunidade de progresso ao nosso espírito."

(Evangelho no Lar para crianças de 8 a 80 anos, pelo espirito Meimei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário