Pensamentos de André Luiz
JOVENS NO ALÉM PARTE 6
Há uma diversidade de espíritos desencarnados em estados de revolta e ignorância sobre a relação que há entre o mundo dos vivos e o dos desencarnados.
Apenas a Doutrina Espírita logra desvendar a realidade da imortalidade da alma como é. De forma incontestável o Espiritismo nos mostra as consequencias morais de nossas ações aqui na Terra quando voltamos ao plano da vida verdadeira. A morte não existe senão a do corpo biológico.
A facilidade de escapar das nossas faltas através de rituais ou negociação com Deus, também não é verdadeiro.
Seremos todos julgados pelo tribunal da nossa própria consciência e levados para as regiões que nossos pensamentos se afinam.
Apesar do Elói ter recebido o socorro da prima Sandra meses após sua morte trágica, levou mais de oito anos nas regiões sofredoras.
Elói não tinha condições de ver ou ouvir a prima, pois seu pensamento era de revolta e negação da sua situação de delinquente das leis divinas, adiando assim o socorro.
Apesar de tudo sua prima nunca o abandonou e aguardou com paciência e vibrações, que o primo pudesse despertar alguns sentidos que estavam impedidos por seus pensamentos animalizados.
Quando Elói ficou cansado de tanto sofrimento e revolta Pedro e Sandra finalmente puderam agir para que seus sentidos espirituais voltassem e ele pudesse ver e escutar a prima.
Não há muito a fazer pelo espírito endurecido. As leis Divinas não permitem que alguem se adentre a plano mais elevados sem que os seus pensamentos sejam elevados.
Mas, sempre há ajuda. Sempre para que o despertar seja abreviado.
Fonte: ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL ESPÍRITA DE CARUARU
Nenhum comentário:
Postar um comentário